sábado, 4 de Maio de 2024  20:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-11-2009

Alteração do número e do dia das reuniões de câmara deixa descontentes vereadores do PS. Ribau Esteves desvaloriza argumentos socialist


Foi hoje conhecida a distribuição de pelouros na Câmara Municipal de Ílhavo. Assim sendo, o presidente da autarquia, Ribau Esteves, ...

Foi hoje conhecida a distribuição de pelouros na Câmara Municipal de Ílhavo. Assim sendo, o presidente da autarquia, Ribau Esteves, ficará responsável pela áreas da Administração Geral e Recursos Humanos, Educação/Desporto e Desenvolvimento Económico e Emprego. Ao vice-presidente, Fernando Caçoilo, foram atribuídos os pelouros das Obras Municipais, Gestão de Equipamentos e Aprovisionamento e Serviços Urbanos e Trânsito. A cara nova deste executivo, Beatriz Martins, ficará responsável pela Juventude, Planeamento e Ordenamento e Habitação. Já o vereador Marcos Ré, tem a seu cargo as áreas do Ambiente e Qualidade, Obras Particulares e Toponímia e História Urbana. A Paulo Costa caberá as áreas da Acção Social, Cultura e Turismo, e Segurança e Protecção Civil.

Uma outra novidade no actual mandato é a realização das reuniões do executivo que passam a ser apenas duas por mês e que irão decorrer às quartas-feiras (reunião pública na primeira quarta-feira do mês).

Uma mudança que não agradou aos vereadores do Partido Socialista. José Vaz diz que este novo modelo de reuniões de câmara diminui a participação da oposição. “Há uma diminuição do número de reuniões e, para a oposição, isso é, também, uma diminuição da sua participação no executivo. Na questão do dia, também complica o nosso papel, uma vez que sendo as reuniões à segunda-feira permitia à oposição um fim-de-semana de preparação para a reunião. Sendo à quarta-feira isso deixa de acontecer e temos menos tempo para nos prepararmos, daí que na nossa opinião seria ideal manter o dia de realização das reuniões”, alegou José Vaz.

Argumento que não colheu junto de Ribau Esteves que chegou mesmo a dizer que o problema não está na quantidade de reuniões que se realiza, mas sim no facto “dos vereadores do PS trabalharem pouco”. “O Partido Socialista, em regra no município de Ílhavo, trabalha muito pouco. E isso dá que a quantidade de tempo que os vereadores dedicam ao estudo dos processos é incrivelmente pequena. Portanto, esta proposta não tem nada a ver com objectivos de diminuição da participação política da oposição. Os vereadores têm, todos os dias, o nosso apoio total para exercerem o vosso trabalho. Mas o trabalho numa autarquia não se pode cingir ao momento da reunião de câmara”, afirmou Ribau Esteves.

De referir ainda que os quatro vereadores eleitos pelo PSD ficam todos em regime de tempo inteiro, à semelhança do que tem acontecido nos mandatos anteriores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®